Pagode de Belo e Jeito Moleque encerra primeiro fim de semana de shows do Verão Maior 11/01/2026 - 22:13

O fim da tarde do domingo (11) teve muito pagode nas areias da praia de Caiobá, em Matinhos, com Belo e Jeito Moleque encerrando com muito estilo o primeiro fim de semana de shows gratuitos do Verão Maior Paraná. Confirmando o sucesso de público nos dois dias anteriores de shows, 138 mil pessoas acompanharam a apresentação do Jeito Moleque, número que aumentou para 158 mil pessoas quando Belo subiu ao palco, segundo projeções da Polícia Militar do Paraná. 

Os paulistas do Jeito Moleque aqueceram o público com uma verdadeira homenagem aos anos 1990 e 2000. Além de músicas próprias, canções de vários artistas e estilo entraram no repertório do grupo. Teve homenagem ao sertanejo Cristiano Araújo, morto em 2015, incursões ao rock da banda paulista Charlie Brown Jr., ao axé baiano e até ao rap, com músicas de Gabriel O Pensador e Marcelo D2.

O pagode, claro, não ficou de fora, com sucessos da banda como “Jeito Moleque de Ser” e “Hoje a Noite é Nossa” e clássicos do gênero, como “É Tarde Demais”, de Raça Negra, e “Deixa Acontecer", do Grupo Revelação.

“Já tinham falado para a gente como era a energia do Verão Maior, hoje a gente conferiu pessoalmente. Eu vi de casa o show do Alok na sexta-feira e já fiquei na expectativa. Sábado meus parceiros estavam aqui e viram de perto o pessoal chegando cedo para acompanhar", contou o vocalista do Jeito Moleque, Gui Albuquerque.

JEITO MOLEQUE

SUCESSOS DE BELO – Um dos maiores nomes do pagode nacional, o músico Belo subiu ao palco no início da noite para cantar os grandes sucessos de sua carreira solo e também da época do Soweto, grupo formado em 1991, em São Paulo, que desde cedo se destacou no estilo.

“Estou muito feliz em poder participar de uma festa tão grandiosa, aqui em Matinhos. Que seja a primeira oportunidade de muitas em participar do Verão Maior Paraná", disse o músico. “Quero agradecer ao povo paranaense, que sempre me acolheu muito bem, desde a época do Soweto. Já vim muito ao Estado, desde 1994, 1995, e sempre foram momentos muito felizes”.

Com uma banda completa, com metais e percussão, dançarinas e back vocals, o show de Belo se destacou também pela beleza visual projetada nos telões do palco do Verão Maior. Um dos seus grandes sucessos, a música “Mel”, que foi tema da novela O Cravo e a Rosa, foi tocada com imagens dos personagens principais ao fundo.

Entre os clássicos do Soweto, o músico também tocou “Maçã do Amor”, “Derê” e “Farol das Estrelas". O cantor trouxe ainda para o repertório a música “Amor Perfeito", de Roberto Carlos, e próximo ao encerramento do show, animou ainda mais o público com sua versão de “Não Quero Dinheiro", de Tim Maia.

JEITO MOLEQUE

CERVEJINHA E PAGODE - Moradora de Matinhos, a gestora hospitalar Emanuelle da Silva destacou como a programação do Verão Maior tem impactado a cidade. “Para a gente está sendo incrível, não só em termos e movimento, mas também de entretenimento, crescimento e valorização do Litoral do Estado", disse. “E nada melhor do que terminar o fim de semana com cervejinha gelada, amigos e pagodinho. E de graça ainda, que show lindo”.

A gerente comercial Aline Rosa veio passar o fim de semana na casa dos pais para aproveitar as atrações gratuitas. “Viemos já na sexta para ver o Alok, que meu filho é muito fã, e já emendamos até o domingo. Gostamos muito de pagode, mas também somos muito ecléticos. Tudo o que toca estamos aqui”, disse. “E tem sido excelente. O Governo do Estado está de parabéns pela estrutura, pela segurança, por tudo".

VERÃO MAIOR – O primeiro fim de semana de shows do Verão Maior foi marcado pelo recorde de público do Alok, que abriu o festival na sexta-feira (9), reunindo 338 mil pessoas em Matinhos. O sábado (11) foi marcado pelo sertanejo de Zé Neto e Cristiano e o eletrofunk de Jiraya Uai.

Ainda na sexta-feira, em Pontal do Paraná, a animação ficou por conta do sertanejo Luan Pereira e o eletronejo CountryBeat. Sábado (10) foi noite de pagode no Centro de Eventos Marisol, com os grupos Atitude 67 e Kamisa 10 lotando o local.

Maior festival gratuito do Brasil, o Verão Maior Paraná retorna na próxima quinta-feira (15), com Roupa Nova. Ao todo serão 39 shows gratuitos nos palcos montados em Matinhos e Pontal do Paraná por mais quatro fins de semana, até o dia 8 de fevereiro.

Passam ainda pelas arenas do Verão Maior grandes nomes da música nacional e internacional, como Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle, Gipsy Kings by Andre Reyes, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, Zezé di Camargo & Luciano, Raça Negra, Dilsinho, entre outros. A programação completa está disponível no site do Verão Maior Paraná.

GALERIA DE IMAGENS