Duas novas unidades do Poupatempo abrem para testes na próxima semana 31/10/2025 - 16:50
O Governo do Estado segue avançando na implantação do Poupatempo Paraná, programa que reúne em um só local os principais serviços públicos estaduais. A partir da próxima semana, duas novas unidades iniciam o atendimento ao público em fase de testes: a de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que começa a funcionar na segunda-feira (3), e a segunda unidade da Capital, no bairro Pinheirinho, que abre as portas na quarta-feira (5).
Em São José dos Pinhais, o Poupatempo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no piso G1 do Shopping São José, na Rua Dona Izabel a Redentora, 1.434. A inauguração oficial está marcada para o dia 6 de novembro.
Já o segundo Poupatempo Paraná em Curitiba, funcionará no piso do cinema do Park Shopping Boulevard, na BR-116, 16.303, também com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Os atendimentos acontecem mediante agendamento prévio, que pode ser feito no site do Poupatempo Paraná, nos totens digitais que ficam nas unidades (as equipes auxiliam os usuários) ou pelo aplicativo do programa, disponível neste primeiro momento para dispositivos que utilizam o sistema Android.
As novas estruturas se somam às três unidades já em operação: a central de Curitiba, no Shopping Estação, inaugurada no dia 2 de outubro; a de Londrina, no Norte, no Boulevard Shopping, oficialmente aberta nesta sexta-feira (31) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior; e a de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, que iniciou os atendimentos em fase de testes nesta semana e terá a inauguração oficial na próxima terça-feira (4).
Desde a abertura da primeira unidade, em Curitiba, o Poupatempo Paraná já contabiliza centenas de atendimentos. Apenas na Capital, mais de 6,9 mil atendimentos foram realizados (de 2 a 31 de outubro), com uma aprovação de 100% de quase todos os usuários. Em Londrina, o espaço superou 1,2 mil atendimentos durante o período de testes.
O programa prevê a instalação de 20 unidades em todas as regiões do Estado até março do ano que vem. A meta é realizar até 7 milhões de atendimentos por ano, oferecendo aos cidadãos mais agilidade, integração e comodidade no acesso aos serviços públicos.




