Rádio - Programação Segunda-Feira

 

 
6h - Bom Dia Educativa

Faixa musical sem intervalo, com clássicos brasileiros. 

Durante o programa:

  • 6h55 - Eureka: Um programete que tem por objetivo levar educação e conhecimento para todos. Apresentado pelo professor Marlus Geronasso. 

 

 
7h - Jornal da Educativa

As principais informações do Paraná. Notícias de utilidade pública, prestação de serviço, entrevistas, agenda cultural, esporte, economia, saúde, trânsito, além dos assuntos que movimentam a capital do estado diariamente. 

 

 
9h - Manhã Educativa

A melhor seleção da MPB atual mesclada com os grandes clássicos da música brasileira. Lançamentos, notas culturais, agenda de eventos e entrevistas, sempre com um tom descontraído e contemporâneo. É também um grande espaço para os artistas paranaenses.

Durante o programa:

  • 9h30 - Cine Brasil: Nossa coluna voltada para você, cinéfilo do cinema brasileiro. Toda semana, falamos sobre as principais obras que fazem parte da história da sétima arte no Brasil - por um motivo ou por outro.
  • 9h45 - Chiclete com Banana: Os destaques da MPB com pitadas de rock nacional, celebrando os lançamentos da semana e muita informação sobre a cena artística e cultural local e quadros dos colunistas da rádio.
  • 10h30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música. 
  • 10h45 - Paraná Sessions: Aquele momento que você ouve um artista nascido ou radicado no Paraná.
  • 11h30 - Deu Fome no Ar: Coluna de gastronomia com Fredy Ferreira e Lívia Farah. Uma conversa descontraída trazendo curiosidades, dicas e sacadas que fazem ainda mais a cozinha um espaço de acolhimento.

 

 
12h - Papo Educativa -  ao vivo

Aquele bate-papo inteligente que acompanha você na hora do almoço. Entrevistas com grandes nomes, nacionais e locais, da música, arte, cultura e cotidiano, além de uma passeada pelas notícias mais curiosas do momento. 

 

 
13h - Tarde da Educativa

Faixa 100% com música brasileira, dando destaque para os sucessos da cena musical paranaense. Informações do trânsito, notas culturais também fazem parte do horário. 

Durante o programa:

  • 13H30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música. 
  • 13h45 - Paraná Sessions: Aquele momento que você ouve um artista nascido ou radicado no Paraná.
  • 15h30 - A Biblioteca é Um Mundo: Dicas de livros, notícias sobre o mundo da literatura e a programação semanal dos eventos que acontecem na Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Um programa produzido pela BPP.
  • 15h45 - Chiclete com Banana: Os destaques da MPB com pitadas de rock nacional, celebrando os lançamentos da semana e muita informação sobre a cena artística e cultural local e quadros dos colunistas da rádio.
  • 16h30 - Cine Brasil: Nossa coluna voltada para você, cinéfilo do cinema brasileiro. Toda semana, falamos sobre as principais obras que fazem parte da história da sétima arte no Brasil - por um motivo ou por outro.
  • 17h15 - Paraná Sessions: Aquele momento que você ouve um artista nascido ou radicado no Paraná.
  • 17h30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música. Vai ao ar diariamente em quatro horários: 
  • 18h30 - Deu Fome no Ar: Coluna de gastronomia com Fredy Ferreira e Lívia Farah. Uma conversa descontraída trazendo curiosidades, dicas e sacadas que fazem ainda mais a cozinha um espaço de acolhimento.
  • 18h45 - Chiclete com Banana: Os destaques da MPB com pitadas de rock nacional, celebrando os lançamentos da semana e muita informação sobre a cena artística e cultural local e quadros dos colunistas da rádio.
  • 19h00 - Voz do Brasil: Noticiário radiofônico produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de difusão obrigatória e cuja transmissão deve ocorrer de segunda a sexta-feira em todas as emissoras radiofônicas brasileiras, tendo duração de uma hora.

 

 
20h Musical (segunda a quinta)

O melhor da MPB, com dicas culturais locais e nacionais.

Durante o programa:

  • 21h30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música. Vai ao ar diariamente em quatro horários: 10h30, 13h30, 17h30 e as 21h30. No sábado e no domingo, são três veiculações, exceto a das 10h30.
  • 22h30 - Paraná Sessions: Aquele momento que você ouve um artista nascido ou radicado no Paraná.
  • 23h00 - Eureka: Um programete que tem por objetivo levar educação e conhecimento para todos. Apresentado pelo professor Marlus Geronasso.

 

 
23h15 - Papo Educativa - reprise

Reapresentação daquele bate-papo inteligente que acompanha você na hora do almoço. Entrevistas com grandes nomes, nacionais e locais, da música, arte, cultura e cotidiano, além de uma passeada pelas notícias mais curiosas do momento. 

 

Madrugada de segunda para terça:

 
0h01 - Madrugada Educativa

Programação musical brasileira, com quadros e informações de âmbito nacional. 

Durante o programa:

  • 3h30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música.