Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais

Logomarca Audiovisual Paraná

Promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação e Cultura (SECC) em parceria com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE), o edital Nº004/2017 de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais vai destinar R$ 3.750.000,00 (três milhões e setecentos e cinquenta mil reais) para a produção de curta e longa-metragens, telefilmes e projetos de distribuição de obras cinematográficas. Os recursos são parte do orçamento da pasta com complementação da Ancine por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) | Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV).

Na categoria de Curta-Metragem, podem concorrer pessoas físicas e jurídicas exclusivamente sediadas em municípios do interior do Paraná. Nas demais modalidades concorrem pessoa jurídica com fins lucrativos, classificadas na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes, devidamente registrada no Estado do Paraná há pelo menos 12 meses, a contar da data de lançamento deste edital.

Para participação no edital, os proponentes deverão contratar pelo menos 40% de profissionais paranaenses em sua equipe técnica e elenco, e as filmagens e locações deverão ser preferencialmente realizadas dentro do espaço geográfico do Estado do Paraná, gerando emprego e renda diretos e indiretos.

Todo o processo de inscrição, habilitação, mérito e acompanhamento será realizado de forma online pelo site SisProfice.

 

Acompanhamento