UNESPAR abre novas vagas de Direito e Administração para alunos residentes técnicos bolsistas
18/04/2022 - 14:39

A Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) abre vagas para o curso de Especialização em Gestão Cultural e Residência Técnica em Gestão Cultural, para atuar na Superintendência-geral da Cultura (SECC), Superintendência-geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e das Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná.

As atuais vagas são remanescentes e destinadas apenas para as áreas de Direito e Administração. As inscrições podem ser feitas através deste link e vão até o dia 25 de abril.

Os estudantes precisarão cumprir uma carga de 30 horas semanais em um dos departamentos das SECC, SETI ou das instituições de Ensino Superior. Pelo trabalho receberão R$ 1.900,00 em cada um dos 21 meses a partir de maio de 2022. 

O curso
A Residência Técnica e Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural é uma proposta de capacitação oferecida a recém graduados e a servidores da administração pública do Paraná, como agentes e administradores da Cultura, pela UNESPAR em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e com a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura/Superintendência-geral de Cultura, com a participação de renomados docentes da área da gestão cultural. 

Partindo do PPGARTES, Mestrado Profissional em Artes, o curso, ofertado na modalidade de educação à distância, EaD, pauta-se na demanda por formação de gestores culturais da área da administração pública e pela importância da UNESPAR na produção de conhecimento na Área das Artes e da Cultura, oferecendo uma fundamentação sólida e única no Brasil, para que gestores públicos de Cultura possam lidar com uma diversidade de desafios e potências na gestão de um espaço cultural. 

Com vinte e quatro meses de duração, a carga horária totaliza quinhentas horas distribuídas entre módulos, seminários e a produção escrita final.

Serviço
Seleção de Bolsistas para o Curso de Residência Técnica e Pós-Graduação
Inscrições: até 25 de abril
Acesse o site