Público vibra com concerto sertanejo da Orquestra Sinfônica na catedral de Cascavel
23/05/2022 - 17:26

Após a estreia do programa Clássicos Sertanejos, em Guarapuava, a Orquestra Sinfônica do Paraná seguiu para Cascavel, no Oeste do Estado. Com regência do maestro convidado Carlos Prazeres, a segunda apresentação da turnê pelo Interior do Paraná lotou a Catedral Nossa Senhora Aparecida, no domingo (22).

Na série Clássicos Sertanejos, a OSP apresenta a versão orquestrada de músicas como "Rancho Fundo", "É o Amor" e "Amanheceu, Peguei a Viola". As versões encantaram o público, que cantou suas letras preferidas. Em alguns momentos do concerto o próprio maestro se virou para "reger" o coro da plateia.

A recepção calorosa em Cascavel empolgou a Orquestra, que agora segue em turnê para sua próxima parada: Londrina, no Norte do Estado. Nesta cidade, o público poderá contar com dois concertos: o Clássicos Sertanejos e o concerto especial em comemoração aos 37 anos da OSP, cujo aniversário é dia 28 de maio.

Guarapuava
A turnê começou sexta-feira (20), em Guarapuava, no Sul do Estado. O público lotou o Espaço Fiori Eventos para ouvir a OSP tocar clássicos da música sertaneja. Os guarapuavanos cantaram as músicas durante o concerto e interagiram com a Orquestra. 

O ensaio didático para estudantes de Curitiba na última quinta-feira já havia indicado o potencial inclusivo do programa. Os estudantes que compareceram ao Guairão aprenderam sobre os diferentes instrumentos da orquestra e puderam ouvir, em primeira mão, as versões orquestrais de músicas como "Evidências", "Infiel" e "É o Amor".

O resultado foi uma plateia animada, iluminando os músicos com as lanternas dos celulares e até pedindo autógrafos após o ensaio. Segundo o maestro convidado, Carlos Prazeres, foi uma oportunidade única de despertar o interesse dos jovens para a música de orquestra.

Próximos eventos
Os concertos em Londrina serão nos dias 27 (Clássicos Sertanejos) e 28 (Aniversário da OSP) de maio. O primeiro será na Concha Acústica e o segundo no Cine Teatro Ouro Verde. No dia do seu aniversário, a OSP apresentará músicas de Beethoven e Brahms.

No domingo, dia 29 de maio, a Orquestra finaliza sua turnê no Interior na cidade de Maringá. O concerto será o penúltimo da série Clássicos Sertanejos, que se encerra oficialmente no dia 05 de junho, em Curitiba. Mais informações disponíveis aqui.

Turnê da OSP | Maio 2022

Londrina
27/05 - 19h, Concha Acústica (Clássicos Sertanejos)
28/05 - 20h30, Cine Teatro Ouro Verde (Aniversário da OSP)

Maringá
29/05 - 18h, Parque Buracão (Clássicos Sertanejos)

Curitiba
05/06, 11h, Museu Oscar Niemeyer (Clássicos Sertanejos)

Todas as apresentações são gratuitas.

GALERIA DE IMAGENS