Programa Bolsa Qualificação Cultural é o tema do Ciclo de Diálogo com os Municípios desta terça
13/09/2021 - 15:29

Nesta terça-feira (14.09) a partir das 9h30 da manhã, acontece mais uma edição do Ciclo de Diálogo com os Municípios. A reunião aberta com os dirigentes municipais de cultura terá como pauta central o Programa Bolsa Qualificação Cultural (Lei Aldir Blanc 2021). Na ocasião será anunciada oficialmente a abertura das inscrições para o programa.  

A transmissão será ao vivo, aberta para o público geral e terá a presença de representantes da Superintendência-Geral da Cultura e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Acompanhe pelo canal Cultura Paraná, no YouTube (https://www.youtube.com/user/SEECculturaPR). 

Sobre o programa – lançado pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência da Cultura, o programa Bolsa Qualificação – Lei Aldir Blanc 2021 irá contemplar 12 mil trabalhadoras e trabalhadores da Cultura no Estado ainda em 2021.  

Serão disponibilizadas vagas em cursos de qualificação no sistema de Ensino a Distância, via Universidade Federal de Ponta Grossa (UEPG), com distribuição de vagas proporcional à população de cada macrorregião. Cada contemplado receberá R$ 3 mil divididos em três parcelas de R$ 1 mil, e deverão obrigatoriamente acompanhar as aulas de qualificação em políticas públicas de incentivo à Cultura e referentes às suas áreas de atuação.

Elas serão divididas em 3 módulos de 40 horas, sendo o primeiro módulo comum a todos. Já o segundo e terceiro módulos serão voltados para as áreas de Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos que atuam na cadeia produtiva da Cultura.
 

Últimas Notícias