Priscila Prado expõe poemas ilustrados na Biblioteca Pública do Paraná
03/05/2022 - 09:13

A Biblioteca Pública do Paraná recebe a partir do dia 3 de maio, às 14h30, a exposição Encontros Desconcertantes, da escritora Priscila Prado. São 90 poemas ilustrados, extraídos do livro homônimo, publicado pela Editora Insight em 2018. A mostra tem entrada gratuita e fica em cartaz na Seção Multimeios da BPP até o dia 17.

Encontros Desconcertantes são poemas e fotos que instigam à reflexão. O humor também está presente, seja diretamente, seja pela ironia do diálogo entre textos e imagens”, explica Priscila, que retoma o projeto após o período da pandemia. “É uma alegria chegar mais perto do público com essa exposição na Biblioteca Pública. Especialmente neste momento em que damos ainda mais valor à possibilidade do encontro presencial, real e reconfortante”, diz.

Priscila Prado estreou na literatura com os poemas de A Qualquer Momento Agora (2005). Foi finalista do Prêmio Jabuti com Preguiça, Coragem e Outros Bichos (2012), livro interativo de poesia ilustrada para o público infantojuvenil. Também publicou No Olho do Paradoxo (2015) e Otsus: Poemas e Interjeições (2021). Encontros Desconcertantes foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio do Grupo Positivo.

Serviço
Exposição Encontros Desconcertantes, de Priscila Prado
Seção Multimeios da Biblioteca Pública do Paraná
De 3 a 17 de maio
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 13h
Entrada gratuita