Mutirão LGBTI+ encaminha mais de 200 pessoas para vagas de emprego em Curitiba
18/05/2022 - 17:41

No Mutirão LGBTI+ de Empregos da Agência do Trabalhador de Curitiba em parceria com a Agência do Trabalhador da Cultura, nesta terça-feira (18), foram feitos 975 atendimentos, para 239 pessoas, resultando em 314 pré-aprovações – um mesmo interessado pode ser pré-aprovado para mais de uma vaga. Os postos de trabalho são em 18 empresas nas áreas de alimentação, serviços, mercados, comércio, logística e cultura.

O evento fez parte do Dia de Empregabilidade LGBTI+, o primeiro do Brasil, uma promoção da secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que teve adesão de 23 Agências do Trabalhador no Paraná, que realizaram cerca de 657 atendimentos (sem encaminhamentos). Em todo Estado existem 216 unidades.

“Escolhemos esta data em razão do Dia Internacional de Combate à Lgbtifobia, e ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois demos mais um passo em direção de superar os preconceitos”, disse o secretário Rogério Carboni. “Que venham mais dias de empregabilidade temáticos, para os negros, idosos, pessoas com deficiência. O Governo Carlos Massa Ratinho Júnior determina o cuidado de todos os paranaenses, gerando oportunidades de emprego e renda”.

Após a pré-aprovação, para efetivar a contratação restam algumas etapas como entrega de documentação e exame médico admissional. Este foi o terceiro mutirão de maio, Mês do Trabalhador, da Agência de Curitiba, e ainda está programado mais um mutirão na próxima quinta-feira (26) voltada à população com mais de 50 anos.

Qualificação Profissional
“Estamos conseguindo estes resultados positivos nessas ações de intermediação de mão de obra devido ao nosso diálogo constante com as empresas. Outro diferencial do Paraná são os programas gratuitos de qualificação profissional”, afirmou Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS