MUPA apresenta novo projeto selecionado no Edital de Ocupação do Espaço Vitrine a partir de 9 de setembro
09/09/2021 - 10:00

"Finalmente, Museu!", a segunda proposta selecionada no I Edital de Ocupação do Espaço Vitrine, no Museu Paranaense, será inaugurada no dia 9 de setembro, próxima quinta-feira, e permanece em cartaz até o dia 7 de novembro de 2021. No dia 9 de setembro, a partir das 19h30, acontece uma live de divulgação da abertura pelo Instagram do MUPA. Participam da transmissão Gabriel Biselli e Luiz Solano, do CLUBE, com participação especial do pesquisador e curador Yuri Quevedo e da arquiteta e pesquisadora Isabel Sanchez. Biselli e Solano integram o CLUBE, escritório que estabelece uma prática entre a discussão e a produção da arquitetura.

Fundado em 2019 por Gabriel Biselli (Botucatu, 1993) e Luiz Solano (São Paulo, 1995), CLUBE foi selecionado em vários concursos de arquitetura e seus integrantes foram responsáveis pela organização de diversas palestras, oficinas e exposições.

A mostra é composta por uma instalação que apresenta um projeto de museu concebido para lidar com um colapso e é composta por três elementos: uma maquete modelada em material sintético, uma superfície reflexiva e uma iluminação em série. "Finalmente, Museu!" problematiza o espaço da vitrine, suas qualidades materiais e a proposição "Sinal dos Tempos", que norteou o conteúdo programático do MUPA em 2020, partindo dos campos da arquitetura, estética e política.

Sobre o edital - O Edital de Ocupação do Espaço Vitrine é um programa que foi lançado pelo Museu Paranaense em 2019 e que tem como objetivo trazer propostas de exposição nas áreas de Artes Visuais, Design e Arquitetura que dialoguem com as disciplinas científicas da instituição: Antropologia, Arqueologia e História, promovendo, dessa maneira, a interdisciplinaridade entre esses diferentes campos de atuação. Na primeira edição do programa foram selecionadas três propostas que serão expostas ao longo de 2021. "Finalmente, Museu!", do CLUBE, é a segunda mostra selecionada a ser apresentada ao público.

SERVIÇO

"Finalmente, Museu!" - Ocupação da vitrine do Museu Paranaense
de 9 de setembro a 7 de novembro de 2021.

Live de divulgação da abertura com o pesquisador e curador Yuri Quevedo e a arquiteta e pesquisadora Isabel Sanchez (CLUBE). 9 de setembro, a partir das 19h30, no Instagram do MUPA (@museuparanaense).

Mais informações no site do museu:
www.museuparanaense.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias