Lei Aldir Blanc é o tema do Ciclo de Diálogo com os Municípios desta terça-feira
02/07/2021 - 11:57

Dando sequência à programação do Ciclo de Diálogo com os Municípios, a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, aborda na videoconferência da próxima terça-feira (6 de julho), a partir das 9h30, a Lei Aldir Blanc e seus desdobramentos em 2021. Serão abordados a reversão dos recursos da Lei Aldir Blanc para os municípios e o papel destes no Programa Bolsa Qualificação Cultural, proposta da SECC que levará qualificação e renda a 12 mil trabalhadores e trabalhadoras da Cultura do Estado.

Os temas serão apresentados pela superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, pela diretora de Cultura, Elietti de Souza Vilella, e pela coordenadora da Ação Cultural (CAC), Mariana Bernal.

O Ciclo de Diálogo com os Municípios foi criado com o objetivo de compartilhar conhecimentos técnicos, dividir experiências e promover o intercâmbio de informações entre os municípios paranaenses em encontros semanais com os gestores municipais de cultura. O programa ganha um tema a cada semana, com a apresentação dos gestores de museus, coordenadorias e espaços culturais do Estado do Paraná. Eles dividem informações e conhecimento para proporcionar ferramentas para que os municípios executem suas próprias ações e políticas culturais.

O Ciclo de Diálogo será transmitido pelo canal do YouTube Cultura Paraná e permanece disponível para o público em geral.
 

Últimas Notícias