Escola de Dança Teatro Guaíra celebra Dia das Mães no palco do Guairão
06/05/2022 - 14:40

O dia das mães foi celebrado de forma especial pela Escola de Dança Teatro Guaíra. A comemoração foi no palco do Guairão ontem à noite (dia 5) e reuniu mães e filhas para uma aula em conjunto. 

Para muitas mulheres, essa foi a primeira vez no palco do Guairão. No fim do evento, as mães foram presenteadas com rosas vermelhas. 

A mãe Michele Ribas conta que essa foi sua primeira experiência no palco. E foi também uma lição sobre a dedicação e dificuldade das aulas. "Esse é meu lugar favorito da cidade. É muita emoção pisar nesse palco depois de tantos anos vendo minha filha dançar aqui", diz. 

A avó Magali Castro entrou na dança - aos 65 anos. Ela acompanhou a neta por uma hora no Guairão. E não perdeu o ritmo. "Por ela, a gente faz qualquer coisa. Foi sensacional estar aqui no palco, a gente sempre vê de fora e não imagina o que é estar do lado de dentro", diz.

Para Monica Vieira dos Santos, foi uma experiência marcante participar da homenagem e não apenas receber. "A gente entrou no mundo dela. Estou tão emocionada que estou com a voz embargada. Foi indescritível, estou apaixonada", afirma. A filha Amélie confirma a emoção da mãe. "Sempre quis que ela fizesse aula para sentir como é", diz a pequena. 

O diretor do Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, afirma que essa ação, a primeira da história, é uma forma de integrar a Escola e as famílias. "A ideia era fazer as mães sentirem a emoção de estar no palco, nessa imensidão do Teatro", finaliza.