Edital Produção e Desenvolvimento de Obras Audiovisuais tem suspensão de prazos revogada
16/12/2021 - 10:09

A Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, informa aos participantes aprovados no edital 01/2019 – Produção e Desenvolvimento de Obras Audiovisuais que está revogada a Resolução 019/2020 , que suspendia seus prazos de execução. Com isso, a Coordenação de Ação Cultural e Economia Criativa (CACEC) informará por meio do SisProfice novos prazos para a execução do objeto do edital.

O edital 01/2019 de Produção e Desenvolvimento de Obras Audiovisuais é uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e destina R$ 10 milhões para a produção de curtas e longas-metragens, telefilmes, jogos eletrônicos e desenvolvimento de projetos. O recurso é parte do orçamento da pasta com complementação da Ancine por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) – Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav).

Os prazos do edital foram suspensos por meio de Resolução de 17 de março de 2020 em decorrência da pandemia de coronavírus. Na ocasião, todos os prazos de produção dos filmes agendados para se realizarem no Estado do Paraná referente aos projetos das tipologias Curta-Metragem e Telefilme, apoiados por meio da edital, foram suspensos em razão do estado de emergência sanitária.