Autores paranaenses lançam livro com poemas traduzidos para o espanhol na Biblioteca Pública
24/05/2022 - 14:39

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta quinta-feira (26) o evento de lançamento do livro Los Suenõs de los Espejos, com poemas de autores brasileiros traduzidos para o idioma espanhol. Organizada pela escritora Isabel Furini e publicado pela editora argentina LiterArte, a antologia traz textos de 19 poetas, a maioria deles radicada no Paraná. O encontro, que ainda inclui um sarau com a tradutora Elciana Goedert e os participantes do projeto, acontece às 18h, no hall térreo da BPP, com entrada gratuita.

Segundo a organizadora, o livro representa uma oportunidade de circulação para os autores do estado, muitos deles ainda não publicados no exterior. Sobre o conceito da antologia, Isabel Furini explica que a obra parte de uma visão de mundo humanista. “O título fala da alma humana, de seus sonhos. E os poemas reforçam que o ser humano é um ser de percepção, capaz de sonhar, de criar, de evoluir”, diz.

Participam de Los Suenõs de los Espejos os poetas Adriana Teixeira Simoni, Angela Dondoni, Célia Regina de Assis Geulisz, Decio Romano, Divani Medeiros, Douglas Delmar, Elciana Goedert, Elieder Corrêa da Silva, Flavia Ferrari, Isabel Furini, Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, Marílis de Assis, Rita Delamari, Sarah de Oliveira Passarella, Solange Rosenmann, Valéria Borges da Silveira, Vanice Zimerman, Ilario Iéteka e Franccis Yoshikawa.

Serviço
Evento de lançamento do livro Los Sueños de los Espejos
Dia 26 de maio, às 18h, no hall térreo da BPP
Entrada gratuita