Espaços Culturais

 

Biblioteca Pública do Paraná

Acervo com mais de 600 mil livros e atividades literárias e educativas para todas as idades, incluindo seção braille e infantil.

 

Logomarca da Casa Andrade Muricy

Casa Andrade Muricy
Espaço exclusivo para exposições, realiza mostras de artes visuais contemporâneas nacionais e internacionais e trabalhos de relevância histórica.

 

Centro Cultural Teatro Guaíra
Reúne três auditórios e quatro corpos estáveis: Orquestra Sinfônica do Paraná, Balé Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança e Escola da Dança.

 

Centro Juvenil de Artes Plásticas
Crianças e adolescentes participam de cursos gratuitos, como teatro, pintura, modelagem e desenho. Artistas de destaque já estudaram no local.

 

Museu Casa Alfredo Andersen
Espaço resgata a memória de Alfredo Andersen como artista e educador. Também pesquisa a obra e vida dos que estudaram com ele.

 

Museu de Arte Contemporânea
Divulga o acervo próprio por meio de mostras temáticas. Realiza também panoramas de arte com exposições temporárias, individuais e coletivas.

 

Museu do Expedicionário
Revela e ilustra a participação dos soldados do Brasil no último conflito mundial.

 

Museu da Imagem e do Som
Preserva e conserva a memória audiovisual do Paraná. Possui mais de um milhão de itens, entre discos, fotografias, fitas de áudio, documentos e filmes.

 

Museu Oscar Niemeyer
Projeto arquitetônico do arquiteto Oscar Niemeyer, reúne 17 mil metros quadrados de área expositiva. Recebe mostras nacionais e internacionais.

 

Museu Paranaense
Um dos primeiros museus do Brasil, possui no acervo peças que contribuem para contar a história do Paraná.