PalcoParaná seleciona bailarinos, ensaiador e professor de dança para o Balé Teatro Guaíra
02/12/2019 - 14:42

O Balé Teatro Guaíra está com um processo seletivo aberto para a contratação de um professor de dança clássica, um ensaiador e formação de cadastro de reserva para bailarinos. Os novos profissionais serão contratados pelo Departamento de Dança do Serviço Social Autônomo PalcoParaná. O edital está disponível no site: palcoparana.org/ e www.fundatec.org.br

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 26 de dezembro de 2019. As provas devem ser realizadas na primeira quinzena de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

Ensaiador e professor

Para o cargo de ensaiador, o candidato deve ter, entre outros requisitos, ensino médio completo e registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (DRT), na função bailarino, ensaiador ou coreógrafo até a data da contratação.

Já para o cargo de professor de dança clássica é exigido também ensino médio completo e registro como bailarino na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (DRT), entre outros.

Para ambos, a remuneração é de R$ 5 mil.

Cadastro de Reserva

Os candidatos a bailarinos devem ter, entre outros, idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (DRT), na função bailarino até a data da contratação. A remuneração é de R$ 4 mil.

Balé Teatro Guaíra

O BTG foi criado em 1969 e é a terceira companhia pública mais antiga do país. Ao todo, nesses 50 anos, o BTG criou mais de 150 coreografias e se apresentou em 200 cidades, 17 estados e 5 países, chegando a um público de mais 1 milhão de pessoas. Atualmente tem 23 bailarinos, contratados pelo PalcoParaná. É mantido pelo Governo do Paraná.