Cultura participa de audiência pública na ALEP sobre aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc no Paraná
23/07/2020 - 12:38

Por iniciativa da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná e participação da superintendente-geral da Cultura Luciana Casagrande Pereira representando o Governo do Paraná, será promovida nesta sexta-feira (24), a partir das 9h30, uma audiência pública online que irá abordar questões relativas à aplicação da Lei Aldir Blanc. A lei prevê o auxílio financeiro emergencial para artistas e estabelecimentos culturais durante da pandemia da COVID-19, recursos federais que serão repassados à classe cultural pelo Governo do Paraná e pelos municípios.

Além da presença da superintendente geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, estão a procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva, e Márcia do Vale, diretora de Orçamento. A audiência também contará com a participação de representantes dos diversos setores culturais do Paraná. “A Lei Aldir Blanc vem para socorrer a classe artística e as iniciativas culturais neste momento tão difícil. Para que ela seja aplicada da forma mais democrática e correta possível, esse diálogo com a sociedade é fundamental”, diz superintendente.

O objetivo do encontro é esclarecer detalhes importantes sobre a aplicação da lei e questões práticas sobre o repasse de recursos à categoria, considerando questões fundamentais para que estes recursos cheguem aos profissionais da Cultura, como transparência e diálogo democrático.

SERVIÇO -

Audiência Pública sobre aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc no Paraná (transmissão ao vivo, online).

A audiência poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia (canal 20.2 em TV aberta e canal 16 na Claro e Net) e redes sociais do Legislativo.

Últimas Notícias