Cultura divulga resultado dos recursos enviados à fase de análise prévia do Profice
21/05/2020 - 10:51

Após análise dos recursos enviados à fase de Análise Prévia do terceiro edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência da Cultura, divulga o resultado dos recursos deferidos e indeferidos. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Paraná – Suplemento de Comércio, Indústria e Serviços – nº 10.689 de 21 de maio de 2020 e o resultado pode ser conferido AQUI.

Dos 463 não aprovados na fase de Análise Prévia, 145 entraram com recurso. Destes, 30 foram deferidos. Agora são 594 projetos que seguem para a fase de Análise Técnica e de Mérito.

PRÓXIMA FASE – Os projetos aprovados serão avaliados por Comissões Técnicas constituídas de acordo com as áreas de atuação e indicadas pela Comissão do Profice (CProfice). As comissões farão a Análise Técnica e de Mérito dos projetos baseadas em critérios como: relevância, mérito e clareza do projeto; caráter inovador e/ou de continuidade do projeto; acesso da população aos bens e serviços culturais propostos;; adequação orçamentária e viabilidade de execução do projeto; currículo do proponente e equipe principal. Uma das novidades dessa edição é a avaliação das contrapartidas propostas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Serão aprovados os projetos que atinjam pontuação final igual ou superior a 70% do total de pontos possíveis na soma dos critérios de análise técnica e de mérito.

3º EDITAL - O Profice viabiliza que projetos culturais de diferentes regiões do Estado tenham acesso aos recursos financeiros provenientes do incentivo fiscal. Nesse 3º edital do programa são R$ 33 milhões para investimento no biênio 2020-2021, conforme Resolução Nº 385/2019 da Secretaria de Estado da Fazenda.  Estes recursos serão destinados para projetos das áreas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, livro e leitura, música, ópera, patrimônio cultural material e imaterial, povos, comunidades tradicionais e culturas populares e teatro.

SERVIÇO
Resultado dos recursos à fase de Análise Prévia do 3º edital do Profice
Lista de recursos deferidos e indeferidos: CLIQUE AQUI
Mais informações: Coordenação de Incentivo à Cultura (CIC) pelo e-mail profice@secc.pr.gov.br