Confira os habilitados na fase de análise prévia do Edital do Audiovisual
27/09/2019 - 12:24

Não há recurso previsto nessa etapa para os projetos inabilitados

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) por meio da Coordenação de Ação Cultural e Economia Criativa (CACEC) torna público o resultado da etapa de análise prévia do Edital de Produção e Desenvolvimento de Obras Audiovisuais. Foram 292 projetos habilitados e 22 não habilitados. Confira a lista completa AQUI.

Foram habilitados nas diferentes categorias: 50 projetos de Longa-Metragem; 45 de Telefilme; 140 de Curta-Metragem; 3 projetos de Jogos Eletrônicos; e 54 de Desenvolvimento de Projetos. “A gente ficou bem feliz com o número expressivo de projetos que foi habilitado nessa primeira fase e que agora seguem para a análise de mérito dos pareceristas”, comenta a técnica da CACEC e responsável pelo edital, Priscila Pacheco.

A análise prévia foi realizada por uma comissão composta por servidores da SECC que avaliaram os projetos em relação ao enquadramento da proposta enviada assim como os proponentes, com base nas regras estabelecidas pelo edital 001/2019. Essa primeira fase não prevê recursos por parte dos proponentes que tiveram seus projetos inabilitados. “Os proponentes que não foram habilitados na fase de análise prévia devem conferir no SisProfice o parecer da comissão, que mostra o motivo que levou a não habilitação do projeto”, explica Priscila.

Análise técnica

Os projetos habilitados seguem agora para a fase de análise técnica e de mérito, de caráter eliminatório, que será realizada por uma Comissão de Análise e Seleção composta por 10 profissionais, sendo cinco para prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos nas tipologias Longa-Metragem, Telefilme, Curta-Metragem e Desenvolvimento de Projetos e outros cinco para a tipologia Jogos Eletrônicos. Os pareceristas serão escolhidos, dentro de suas respectivas áreas, no Banco de Pareceristas do Sistema de Informação da Cultura (SIC).

Para mais informações acesse o site www.cultura.pr.gov.br, entre em contato com a Coordenação de Ação Cultural pelo e-mail cac@seec.pr.gov.br ou pelos telefones (41) 3321-4859 e (41) 3321-4782.

Serviço

Resultado da fase de análise prévia do Edital de Produção e Desenvolvimento de Obras Audiovisuais

Confira os Projetos Habilitados

Mais informações: cac@seec.pr.gov.br | (41) 3321-4859 | (41) 3321-4782